quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

:Noé e o dilúvio

INICIANDO A AULA: Sugestões para o Desenvolvimento da aula: Titulo da lição: Noé e o dilúvio
Esse material é dirigido para professores nas igrejas, mas você que é papai ou mamãe ou a pessoa responsável pela criança, também pode aproveitar essas dicas para ensinar os pequeninos em casa. Vale a pena começar a falar desde cedo sobre o amor de Deus!
Exemplo básico de plano de aula. Tem muitos tios e tias que estão começando e ficam um pouco perdidos.
Liturgia para a EBD 1. Oração inicial 2. Louvores 3. Boas vindas 4. Chamada 5. Plano de frequência 6. Oferta 7. Leitura Bíblica 8. Memorização do versículo 9. Titulo da lição 10. História bíblica 11. Atividade 12. Dinâmica, brincadeira ou jogos 13. Lanche 14. Oração final.
· Ore com sua turma por sua aula. Se á algum pedido especial, pois as vezes pode ter acontecido algo com eles, e a sua oração, será aquilo que pode deixar tranquilo e confiante em Deus. Pedir para que um aluno ore, incentive suas crianças a orar na sala.
Momento do louvor Cante: Movimente-se com as crianças, cante com alegria . Ensine como devemos adorar a Deus e porque devemos. Arca de Noé - 3Palavrinhas - Volume 4 Um Homem Legal | DVD A Arca de Noé | Crianças Diante do Trono Um DVD excelente para trabalhar essa história com as crianças é o Arca de Noé das Crianças Diante do Trono. A história é bem contada, as músicas são bem feitas, inteligentes, as animações interessantes, sempre com aplicações para a vida das crianças. Acho importante, antes de mais nada, explicar o porquê de Deus ter mandado o Dilúvio. Missão de amor (Cântico Cristão Infantil) MISSIONARIOZINHO - 3PALAVRINHAS Obedecer - Diante do Trono Crianças Sandrinha - A Arca Toc-toc martelinho Aline Barros & Cia 3 - Arca de noé Cristina Mel - Canção da bicharadaO Diluvio Cristina Mel
Queridas tias e tios. É um privilégio podermos servir ao Senhor no trabalho com as crianças. Permita que as crianças 'sirvam' uns aos outros como ajudantes na aula, seja para tirar a oferta, fazer oração, distribuir folhas de atividades, servir lanchinho, ajudar a arrumar a sala após a aula, etc. Jesus nos deixou o exemplo de SERVIR aos outros. Somos discípulos de Jesus. Quem é discípulo segue os passos do Mestre. Gazofilácio – Uma caixa pequena encapada com crepom ou eva formando uma caixa de oferta. Com um buraco para por as ofertas. Antes de contar a história, explicar a palavra e dizer o que significa. Oferta: Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazia, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele. Objetivo: Delinear os dias que antecederam ao Dilúvio e o exemplo de fé apresentado por Noé.
É hora do versículo: Memorizando "E Noé fez tudo conforme Deus havia mandado"(Gênesis 6.22). Brincadeira Seu Noé posso ir? Material: Máscaras ou cartões com nomes de bichos, uma para cada criança. Antes da brincadeira distribua os cartões ou máscaras. Cada criança será então o animal que está descrito no seu cartão. Cada criança só poderá andar quando o Noé chamar o nome do bicho e deverá imitar o passo do bicho. Uma das crianças (ou um adulto) é escolhida para ser o Noé e fica num lado da sala. Todas as outras crianças ficaram no outro lado da sala, de frente para o Noé. As crianças então perguntam: "Seu Noé posso ir? Quantos passos?" O Noé responde, por exemplo: "5 passos de coelho". Assim, as crianças com máscara/cartão de coelho devem dar 5 pulinhos para frente. E assim sucessivamente: as crianças perguntando e o Noé dando as instruções: tantos passos de tal bicho. Combinamos que se o Noé dissesse "5 passos de bicharada" todas as crianças andariam, cada qual imitando o seu próprio bicho. A sugestão é que atrás do Noé haja uma porta ou local que represente a arca e as crianças, à medida que vão chegando perto do Noé são encaminhas para dentro deste local. Após a brincadeira (todas as crianças dentro da "arca") pode-se contar a história do dilúvio ou fazer alguma atividade relacionada. Lembre-se de pedir ao Noé que distribua bem os passos, para que não fiquem crianças muito atrás. E também que ele não se empolgue e diga de uma vez só todos os passos necessários para atravessar a sala.

Nenhum comentário: